quarta-feira, 15 de abril de 2015

Contra o Atlas, Galo vai em busca da primeira vitória em terras mexicanas


Time alvinegro tem duas atuações em solo mexicano, com dois empates, mas guarda boa recordação do país


A delegação do Atlético-MG chegou a Guadalajara, no México, no final da manhã desta segunda-feira. Na quarta, às 22h (de Brasília), o time enfrenta o Atlas, pela quinta rodada do Grupo 1 da Taça Libertadores. O país traz boas recordações para o Galo. Pelas oitavas de finais de 2013, arrancou um empate com o Tijuana após sair perdendo por 2 a 0. Depois, no Independência, conseguiu a vaga para as semifinais com o 1 a 1, eternizado pela defesa de Victor no pênalti cobrado pelo, hoje, cruzeirense Riascos.
O Estádio Jalisco, palco do jogo com o Atlas, já recebeu uma partida do Atlético-MG. Foi em um amistoso com o Chivas Guadalajara, maior rival do Atlas. O jogo terminou 3 a 3, e os gols atleticanos foram marcados por Cairo, Euller e Ézio. Esta será, portanto, a terceira vez que o time alvinegro vai disputar uma partida no México.
Se nunca venceu jogando no país da tequila, o Atlético-MG também nunca perdeu. A chance para conquistar o primeiro triunfo no México está mais perto do que nunca. O Atlas é o lanterna do Grupo 1, com apenas três pontos. Por isso, tem que atacar para buscar a vitória, o que deve proporcionar ao time brasileiro muitos espaços para construir suas jogada e voltar pra casa com o resultado positivo.
Veja a lista das partidas do Atlético-MG no México:
Libertadores
23/05/2013 – Tijuana 2 x 2 Atlético-MG
Amistosos
19/08/1995 – Chivas 3 x 3 Atlético-MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário