sábado, 25 de abril de 2015

                          Bill Gates prova da agua feita a partir de fezes
Nos últimos anos, o cofundador da Microsoft Bill Gates tem buscado, por meio da fundação que leva o seu nome, incentivar o desenvolvimento de tecnologias que solucionem alguns dos problemas enfrentados pelos países mais pobres do mundo — entre eles, o acesso a água potável. Pois, a julgar por um vídeo publicado nesta segunda-feira na internet, essa meta pode está bem próxima de ser alcançada.


 Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização. 
De acordo com os criadores da máquina, ela é capaz de criar 86 mil litros de água por dia, e 250 kw de eletricidade, a partir de dejetos de 100 mil pessoas.
Financiada pela fundação de Gates, o Omniprocessor será levado para Dakar, no Senegal, esse ano para um projeto piloto que oferecerá água potável para a população local.


. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário