quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Atualidades

O novo e bizarro mistério do vídeo 11b-x-1371

Um Misterioso vídeo repleto de enigmas e criptografias.
11b-x-1371
De tempos em tempos, a internet nos confronta com uma nova história, imagem, ou como neste caso, um vídeo, repleto de mistérios e enigmas que parece feito sob medida para causar uma onda de curiosidade e teorias sobre sua origem e significado.
A história teria tido início quando Johny, um morador da Suécia, informou no site “Gadgetzz” que teria recebido via correio um envelope vindo da Polônia, dentro desse envelope havia um estranho CD, com uma série de números escritos à mão em sua superfície.
Quando ele colocou o tal CD em seu computador, visualizou um enigmático vídeo, onde em uma construção abandonada, um homem vestido de preto, usando uma máscara bizarra de formato alongado, em determinado momento exibia uma luz que piscava insistentemente em sua mão. O vídeo era preenchido por um som que se assemelhava a uma interferência.
Não tendo compreendido o conteúdo do vídeo, o jovem criou um tópico no “Reddit”, solicitando ajuda das pessoas para desvendar o enigma. O tópico foi atualizado por ele a cada nova descoberta.
A estranha roupa utilizada pelo homem do vídeo, era a roupa utilizada pelos médicos durante a época da peste negra.
O local onde o vídeo foi gravado, foi no antigo Sanatório Zofiówka, Otwock, Polônia.
A série de número escrita à mão na superfície do CD, decodificada usando a BASE64 significava “11B-X-1371”, que seria o nome do vídeo.
Sobre a luz que aparece piscando insistentemente na mão do estranho sujeito, ela foi decodificada como “2015THEREWILLBE(THREE)”, traduzindo “2015 Haverá (Três)”.
Descobriram que o vídeo já havia sido postado na internet em 09 de maio de 2015 pelo usuário “aetbx”, com um código binário como título e descrição do vídeo, que ao serem decodificados revelaram o título “Morte” e a descrição “Te resta menos de um ano”.
Tal usuário “aetbx” afirmou ter encontrado o CD com o vídeo em uma praça na Espanha. Ele também fez um comentário no vídeo postado incluindo o link “Are you sure what you see?”, traduzindo “Tem certeza que você vê?”.
As coisas ficaram ainda mais bizarras, quando o áudio, com seu aparente som de interferência foi analisado mais de perto. Ele foi passado por um espectrograma de áudio, que serve para descobrir imagens geradas pelas ondas sonoras.
Em determinado momento uma imagem mostrou a frase “You are already dead”, traduzindo “Você já morreu”.
Em outra foi possível visualizar uma caveira, com 16 sequencias de 3 dígitos ao lado direito e um texto escrito na fonte Wingding2 ao lado esquerdo.
Além de imagens perturbadoras dos filmes The Bunny Game, Slasher e ainda imagem de uma cena do crime, uma vítima do serial killer Albert DeSalvo, o Estrangulador de Boston.
O vídeo teve todos os seus frames separados, resultando em mais de 3 mil imagens que estão disponíveis para download na internet, além de 22 frames contendo o que se parece com peças de um quebra cabeça.
Um dos frames exibe uma imagem com código morse que foi decifrado como “REDLIPSLIFETENTH” que depois descobriu-se ser um anagrama para “KILLTHEPRESIDENT”, traduzindo “Matar o presidente”.
Um outro frame exibe uma série de números e letras em pares, que foi traduzida como coordenadas geográficas para Casa Branca nos EUA.
Um outro frame traz uma mensagem escrita na fonte Wingdings 3, que foi traduzida como “Uma nova ordem está em ascensão. Você irá participar, ou você cairá. O vírus já se espalhou longe demais. Isso tem que ser parado. Temos que contê-lo pela raiz. 13 de 50 vão queimar”.
Um dos frames possui um texto cifrado que foi traduzido como:
“Logo virá a queda / Outro grande império
A queda / A águia no horizonte
Junte-se a nós. A Águia = Infectada irá espalhar sua doença
Somos o antivírus que protegerá todos os corpos”
Além de muitos frames ainda não decodificados, com sequencias de caracteres, cifra maçônica, anotação algébrica e afins.
Há teorias de que o vídeo seja uma ameaça de morte para o jovem que recebeu o CD, ou uma mensagem de um possível atentado contra o presidente, ou ainda o aviso de um possível atentado terrorista, ou quem sabe a publicidade de algum novo filme. Em sua opinião, o que seria esse misterioso vídeo?!

Assista o vídeo; https://www.youtube.com/watch?v=quyXS4a0JGQ

Um comentário: