domingo, 15 de novembro de 2015

ATAQUES TERRORISTAS NA FRANÇA MATAM MAIS DE 120 PESSOAS



O grupo radical Estado Islâmico reivindicou neste sábado (14) a responsabilidade por ataques que mataram mais de 129 pessoas em Paris e deixaram outras 352 pessoas feridas, 99 em estado grave. É o pior ataque à França na história recente.

Mesmo após o ato terrorista, a França vai continuar sua intervenção na Síria com o objetivo de atacar o Estado Islâmico, disse o primeiro-ministro do país, Manuel Valls.

Valls também disse à rede de TV “TF1”, que o governo pretende estender o estado de emergência imposto em todo o país, dando mais recursos para as autoridades combaterem o que ele chamou de “um inimigo muito bem organizado”.

O primeiro-ministro prometeu destruir aqueles por trás da tragédia parisiense e declarou: “estamos em guerra, e por estarmos em guerra, tomamos medidas excepcionais”, afirmou.

"Vamos atacar esse inimigo e destruí-lo. Na França e na Europa, vamos perseguir os autores desse ato, e também na Síria e no Iraque. Nós vamos ganhar essa guerra", completou Valls.

O procurador de Paris, François Molins, disse que os atentados foram realizados aparentemente por 3 equipes de extremistas. "Nós podemos dizer nesta fase da investigação que provavelmente havia 3 equipes coordenadas de terroristas por trás deste ato bárbaro ", falou Molins em entrevista coletiva.

Em comunicado, o governo dos Estados Unidos disse que não há informações que possam contradizer a avaliação inicial do governo francês de que o Estado Islâmico estava por trás dos ataques em Paris.

Estado Islâmico assume atentado
Em uma declaração oficial, o grupo Estado Islâmico disse que seus combatentes presos a cintos com explosivos e carregando metralhadoras realizaram os ataques em vários locais no centro da capital francesa que foram cuidadosamente estudados.

Um comentário:

  1. Na minha opinião esses ataques terroristas que aconteceram na França são uma idiotice que apenas pessoas completamente loucas tem coragem de fazer que e se matar para tirar a vida de outras pessoas que estão curtindo a vida.Esses ataques aconteceram em locais onde havia pessoas afim de se divertir assistindo uma partida de futebol,assistindo um show de rock e até mesmo tomando café.Eu acho que esses terroristas que fazem isso tem uma vida muito ruim pois além dele tirar sua própria vida ele também acaba tirando a vida de muitas pessoas que o terrorista nem deve conhecer.

    ResponderExcluir