quarta-feira, 23 de setembro de 2015

atualidades

Refugiados sírios agradecem ao Galo pelo recomeço longe da guerra

George, Osama e Majed deixaram o país natal, em conflito civil, e receberam apoio do Atlético-MG, que ofereceu emprego ao trio na sede de Lourdes


Há mais de quatro anos a Síria vive uma das mais sangrentas guerras civis de sua história. Enquanto o presidente Bashar al-Assad enfrenta rebeldes que quererem sua saída do governo, milhares de sírios deixam o país em busca  de paz. Dentre todos aqueles que fugiram dos horrores da guerra, três vem recebendo ajuda do Atlético-MG para recomeçar a vida.   

O mais novo dos três é Majed Ibrahem, de 22 anos. Tímido, o estudante de engenharia metalúrgica chegou ao Brasil há quatro meses, e apesar de já compreender um pouco de português, prefere não se arriscar muito no idioma.    
Ainda em processo de adaptação ao novo país, Osama comenta o que eles costumam fazer nos momentos de folga (veja abaixo uma reportagem com os refugiados sírios que trabalham no Atlético-MG).
- Estudar português, ir a cozinhas árabes, ver nossos amigos sírios que também estão aqui, e descansar, principalmente descansar.  Homenagem aos refugiados da Síria no Independência (Foto: Bruno Cantini/ Flickr Atlético-MG)

3 comentários:

  1. Boa reportagem rafa parabens parta o galo por ajudar os sirios que chegaram a poucos dias em Belo Horizonte eles tiveram muita ajudas de toda a populaçao belo horizontina!

    ResponderExcluir
  2. gostei muito dessa postagem!! acho que isso tem que acabar por que as pessoas que moram na siria sofrem muito,e tentam seguir as suas vidas em outros lugares e acabam morrendo tentando fugir de um pais para outro em embarcaçoes no mar mediterranio

    ResponderExcluir