terça-feira, 30 de junho de 2015

Piratas Somali

                           Piratas Somali

     A pirataria na costa da Somália tem sido uma ameaça à marinha mercante internacional desde o início da guerra civil daquele país, na década de 1990. Desde 1998 há relatos deste tipo de atividade, reportado por diversas organizações internacionais, incluindo a Organização Marítima Internacional e o Programa Alimentar Mundial expressaram sua preocupação com o aumento nos atos de pirataria; a atividade contribuiu para um aumento nos custos do transporte marítimo, e impediram a entrega de remessas assistenciais de alimentos. Noventa por cento das remessas do Programa Alimentar Mundial são enviados pelo mar, e os navios passaram a precisar de escolta militar.
    O estado caótico da Somália e a falta de um governo central, aliados à localização do país no Chifre da África, criaram as condições apropriadas para o crescimento da pirataria na região, no início da década de 1990. Com o colapso do governo central, barcos e navios pescando ilegalmente nas águas da Somália passaram a ser comuns. Os piratas estavam interessados, inicialmente, em assumir o controle das águas do país antes que empresários ou milicianos se envolvessem. Os atos de pirataria foram interrompidos temporariamente com a ascensão ao poder da União das Cortes Islâmicas, em 2006, quando a lei islâmica foi implantada no pais. As atividades de pirataria foram, no entanto, retomadas depois da invasão da Somália por tropas da Etiópia.
Piratas armados no oceano Índico. Pouco depois desta imagem ser feita, os membros desta embarcação abriram fogo contra navios da Marinha dos Estados Unidos, que revidou; um pirata foi morto e doze foram presos.
Alguns piratas são antigos pescadores, que argumentam que os navios estrangeiros estão ameaçando seu sustento pescando nas águas somalis. Após ver o lucro potencial que a atividade oferecia, já que os resgates costumam ser pagos, os chefes militares começaram a facilitar e até mesmo patrocinar estas atividades, dividindo os lucros com os próprios piratas. Na maioria dos sequestros realizados as vítimas não são machucadas, para que o pagamento dos resgates sejam realizados. Pelo contrário, os sequestradores tratam bem seus reféns, na esperança de receberem os resgates, a ponto de contratar empresas na costa da Somália que lhes cozinhem pratos que agradem gostos mais "ocidentalizados", como espaguete, peixes grelhados e carnes assadas, e manter um fornecimento constante de cigarros e bebidas alcólicas das lojas no litoral.
O Governo Federal de Transição fez alguns esforços para combater a pirataria permitindo ocasionalmente que navios estrangeiros entrem em território somali. No entanto, na maioria das vezes os navios estrangeiros que perseguiam piratas eram obrigados a interromper a perseguição sempre que os piratas entravam em águas territoriais somalis.O governo da Puntlândia fez algum progresso no combate à pirataria, evidente por algumas intervenções recentes.

Para se divertir...
Pirata Somali é um pobre indivíduo que nasceu pobre e esculachado pelos poderosos, e encontrou na pirataria um modo grotesco de arrumar uma boa grana.
Um típico pirata da Somália, note o medo e pânico que ele nos causa.

O começo de tudo

Cansado de serem humilhados pelos poderoso da quele lugar, os até então jovens revoltados com a pobreza por algum acaso viram o filme piratas do Caribe, e foi dai que veio a merda toda. Eles pensaram, "Se eles podem eu também posso". Desde então eles vem por ai surrupiando navios de poderosos, ricaços, e iates de um certo pais chamado frança. Mas isso é o de menos, sem contar que eles são altamente perigosos e meio burros, por tanto não tente viajar com um barco de play Boy nas redondezas da quele lugar, você corre o sério risco de ficar sem seu barco, e pior ainda, sem suas roupas, e isso pode ser uma coisa muito desagradável pra você.

Como eles se sustentam

Eles simplesmente vem na pirataria uma forma suicida de ganhar, e perder a vida, mas no final das coisas eles conseguem riquezas como, petróleo dos árabes, dinheiro dos franceses, pizzas italianas, bombas atômicas dos estados unidos em fim, uma porrada de coisas que pra eles tem muito valor, e que pra nós não faz sentido algum,(ou não) para eles qual quer saqueamento é útil deis de que eles gostem do que surrupiaram.

Quem são eles na verdade

São só um bando de doidos com armas, e todos nós sabemos que essa combinação não resulta em boa coisa coisa, mas isso é o que pouco importa, eles são jovens e muitos deles são revoltados, e segundo eles, eles pirateiam para ter uma vida melhor (ou não) muitos são ainda crianças querendo seguir a carreira de pirata doido dos mares asiáticos, dos mares mortos, dos mares vermelhos, dos maremotos e dos mares que vem para o bem. Sendo assim já dá para ter uma boa ideia de quem eles são realmente. Doidos com armas, e isso é uma péssima combinação.
Até Eric Cartman, já foi líder deles, mas falhou miseravelmente,

Poluidores dos mares

Isso mesmo caro leitor desocupado da vida. eles além de roubar, saquear, furtar, surrupiar, e todos os "ar", eles também jogam seus lixos e cacarecos no fundo do mar, já basta o Osama que foi jogado morto ao mar, poluiu os mares tornando os peixes e animais marinhos em verdadeiros Peixes bombas. Mas voltando ao assunto, esses piratas doidões sujam o mar com seus lixos e coisas que eles não usam mais, mas não por que eles são maus, e sim para afetar o comércio de peixes (ou não) afinal, eles se cansaram de comer peixe todo dia. De acordo com os cientistas desempregados da Suécia, os piratas estão desenvolvendo uma arma com proporções piratescas, com o objetivo de piratear a vida de todos os habitantes da tera, por tando não fiquem na água! (ou não)

Piores inimigos

A marinha francesa é uma das piores pedras no sapatos deles, ou nos barcos, tanto faz, o problema é que esses franceses metidinhos a corajosos tentam prender ou, matar os coitados dos piratas (coisa que não é muito difícil). Também tem os ingleses outro pais que vive enchendo o saco dos piratas, sem falar nos americanos, pra variar, onde tem conflito em países de origens árabes, sempre terá um americano. E isso os piratas não suportam, e acabam sequestrando capitães, marinheiros,
a puta que pariu e por ai vai, e cuidado, você pode ser o próximo
Pirata somali, muito triste com sua prisão.


Fatos sobre os piratas da Somália

  1. Não são bons atiradores
  2. Morrem igual patos na lagoa
  3. Eles não temem a morte
  4. Eles não te mandam andar na prancha
  5. Pois você sera a prancha
  6. Eles são tão doidos, que usam ganchos de espião, como arma
  7. Eles são confundidos com terroristas
  8. Eles gostam de usar lança foguetes, mas nunca acertam o alvo de primeira
  9. Gastam muita bala
  10. Eles estão cagando e andando para a opinião pública
  11. Eles possuem um alto nível de armamento, isso faria sentido se eles soubessem atirar

Nenhum comentário:

Postar um comentário