quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Talentoso artista brasileiro usa a técnica do pontilhismo para criar tatuagens marcantes

  Técnicas de pontilhismo em Tatuagens

  Tatuagem é arte e mesmo quem não é muito fã da agulha e da tinta admite que existem tattoos que são muito mais que simples desenhos. No Hypeness, já falaram sobre o japonês Kenji Alucky, que trabalha com pontilhismo e padrões geométricos, criando tatuagens de cair o queixo. Mas não é só no Japão que a tattoo de pontos, também conhecida como dotwork, faz sucesso. No Brasil, quem vem se destacando nessa linha de arte de pele é o tatuador Caco Menegaz.
  
    A inspiração vem das padronagens islâmicas e da arte tradicional da Índia e do Tibete. Na agulha de Caco Menegaz, formas geométricas, mandalas e animais tomam forma a partir dos minuciosos pontos. Além da habilidade notável, o tatuador, que atualmente trabalha em um estúdio em Curitiba (PR), também surpreende na criação das artes. Segundo ele, todos os desenhos tomam forma no dia da sessão, conectando sempre o que o cliente pede ao marcante estilo do artista.
   
   Embora a maioria das tattoos sejam feitas sobre decalques, Caco Menegaz também se arrisca em alguns trabalhos free hand e encara desafios complexos envolvendo até mesmo padronagens. Confira algumas das tattoos incríveis que ele já fez:

Tatuagem por Caco Menegaz
 Tatuagem por Caco Menegaz 

 

Um comentário:

  1. Ótimo para conhecer artistas que seguem esta tendência artística, é por isso que eu coleciono pinturas com base no putillismo é que as cores são mais claras e brilhantes e inovadoras, eu compartilho uma lista dos melhores pintores pointillistas de todos os tempos,
    https://www.buzzfeed.com/alonzor301/les-meilleurs-peintres-pointillistes-de-tous-les-t-36ijc?utm_term=.fpAvLR42E#.tp2PDXNZy

    1 Charles Angrand
    2 Chuck Close
    3Henri-Edmond Cross
    4 Hippolyte Petitjean
    5 Georges Lemmen
    6 Maximilien Luce
    7 Camille Pissarro
    8 Georges Seurat
    9 Paul Signac
    10 Gabino Amaya Cacho
    11 Ivette Bassam
    12 Yayoi Kusama
    13 Dionicio Veraméndez
    14 Kevin Sprouls
    15 Miguel Endara

    ResponderExcluir